logowanessa3.png

 

Cerimônias

Cordão de três dobras

Representa a união sagrada do casal com Deussignifica que um cordão representará o noivo, outro a noiva e o terceiro Deus. Durante a cerimônia a passagem bíblica é lida, explicada e o casal é convidado a trançar os três cordões de forma a transformá-lo em uma corda que vai representar a união sagrada que aquela nova família fez com Deus no dia do casamento.

A cerimônia é conhecida como o nó de Deus, esta simbologia se baseia no livro de Eclesiastes (no capítulo 4), que diz assim: “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem se defender. Como um cordão de três dobras que não se rompe com facilidade”.

IMG-20230626-WA0016.jpg
_B0A3201.jpg

Cerimônia das areias

Representa a unidade do casalé um rito ecumênico, que traduz o entrelaçar de duas vidas. Surgiu no início nos casamentos dos nativos do Havaí beira praia. Onde os noivos iam em direção ao mar, e cada um pegava nas mãos um punhado de areia e depositava em um recipiente que ficava no altar. Este ato significava a união que jamais pode ser separada, formando um só corpo. 
O significado é que após os grãos de areia se unirem, ninguém poderá separá-los como antes!

O casal quando se une, se mistura como os grãos, sendo impossível separá-los e sair como antes, pois cada um passou a ter um pouco do outro dentro de si!

Simbolicamente estas areias se formaram únicas neste vaso, e assim será a nova família que se forma, através do amor que os uniu!

CERIMONIA DAS AREIAS

Cerimônia da árvore

Para os casais que amam a natureza, essa é uma escolha perfeita.

A árvore durante a cerimônia representa o cultivo do amor, prosperidade e fertilidade. Para crescer ela precisa de muito amor, carinho e cuidado, assim como o casamento. A árvore precisa de cuidados para viver, precisa ser alimentada com água, adubo, ser podada para crescer forte. Já o casamento deve ser alimentado por sentimentos como amor, carinho, afeto, companheirismo, respeito, entre outros sentimentos que o manterá vivo por toda a vida. 

Esse simbolismo acompanhará o casal por todo o período do casamento, afinal, a árvore deverá ser cultiva em seu lar, assim, deverão juntos ver o crescimento da muda que se tornará uma linda árvore se cuidada com o mesmo zelo que o casamento. 

Árvores indicadas para a cerimônia: Bonsai, Romã, Felicidade, Pinheiro, Jabuticabeira, Carvalho, Cerejeira, Avelã, Frutíferas, etc.

 

casamentos_cerimonia_arvore_02.jpg

Cerimônia do vinho

É bem romântica, consiste em uma mistura entre a taça de vinho tinto (representando o noivo) e uma taça de vinho branco (representando a noiva).

Essa mistura se transforma em um líquido de tom rosado, que significa a união definitiva do casal, logo após pode acontecer a quebra da taça para que nunca mais se beba no objeto sagrado, mas em algumas cerimônias apenas acontece a mistura e não a quebra das taças.

Após a mistura dos vinhos, o casal pode beber do vinho misturado na cerimônia para selar esse compromisso divino matrimonial.

Esse ritual é de origem judaica, onde o vinho é sinônimo de alegria. O casal consome a bebida em uma mesma taça de cristal, simbolizando a partilha.

Uma curiosidade sobre a cerimônia do vinho: no Cristianismo, a bíblia relata que o primeiro milagre de Jesus foi a mudança da água em vinho, justamente durante uma celebração de casamento.

Em várias outras celebrações sagradas sempre foram comemoradas com vinho!

 

Cerimônia-do-vinho.jpg

para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento clique no link